Acessibilidade Visual

Notícias Profissionais da Educação começam a ser vacinados pela Prefeitura de Olivença

12 maio 2021 - 07:09

A Prefeitura de Olivença iniciou na manhã desta terça-feira (11) a vacinação contra a covid-19 de profissionais da educação lotados na rede de ensino público do município. São contemplados nesta fase trabalhadores na ativa entre 55 e 59 anos.

Os secretários municipais de Saúde, Claudinha, e de Educação, Jocival Dionísio, estão muito felizes por mais essa etapa iniciada. “É um dia muito importante em que conseguimos dar um passo crucial para a cidade, vacinando os profissionais da Educação. Agora queremos vacinar todos. A hora vai chegar. Se não deu para vir neste sábado, venha no outro. Com vacina e educação, Olivença vai avançar ainda mais”, disse Jocival.

A vacinação ocorre no Centro de Saúde. Esta fase da campanha reforça a convicção de que a educação é essencial para garantir uma possibilidade de futuro melhor para esta geração de crianças e jovens matriculados nas escolas municipais.

Rubineide Neris tem 55 anos, trabalha na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo e está há 34 na educação. Ela foi hoje a primeira profissional a ser vacinada e se sentiu honrada em representar a categoria. Ela conta que não vê a hora de reunir os alunos novamente. “Sinto falta de ver as crianças todos os dias. Eu estava muito ansiosa. Meu desejo era esse. Não importa qual o laboratório da vacina, eu queria ser vacinada. Voltar a trabalhar será um alívio, uma proteção e uma segurança”.

Para ser vacinado, é preciso levar comprovante do vínculo profissional.