Prefeitura de Olivença retoma as aulas presenciais nas escolas municipais

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Olivença foram retomadas na última terça-feira (21) de forma escalonada, com 50% dos alunos. Uma simulação para o retorno definitivo no próximo dia 26. Os transportes escolares também estão recebendo adequações para o retorno.

Segundo o secretário, Jocival Dionísio, além dos minuciosos cuidados tomados pelas escolas, a vacinação contra a covid-19 para todos os profissionais da Educação é um fator que confere segurança à comunidade escolar. “Hoje temos a maioria do nosso corpo docente imunizada. Todas as crianças já estão acostumadas a usar máscaras e higienizar as mãos”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, as orientações dadas por pais e professores, e a própria vontade que os alunos têm de retornar ao espaço da escola, são motivações para que eles observem atentamente as medidas de prevenção contra a covid-19.