Olivença formaliza parceria com Secretaria Nacional de Cultura

Com o objetivo de dar condições para que o município estabeleça acordos, programas, projetos e ações para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC), pela primeira vez, o prefeito Josimar Dionísio assinou nesta terça-feira (18), documento formalizando a parceria com a Secretaria Nacional de Cultura.

O SNC constitui em um processo de articulação, gestão e informação, formação, fomento e promoção de políticas públicas de cultura para o Olivença.

“Olivença possui uma atividade cultural intensa, servindo de exemplo. Com a adesão, esperamos que possamos ampliar ainda mais essas atividades e captar recursos do governo federal e estadual”, disse o prefeito Josimar.

“O município tem muito a ganhar aderindo ao Sistema Nacional de Cultura. Trata-se de mais um fomento à cultura que vem somar a todas as ações que vamos realizar”, afirma o diretor de Cultura, Jamisson Nery.