A Gestão Municipal realizou a entrega de Alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar

compartilhar

A Prefeitura de Olivença, através das Secretarias de Agricultura e Assistência Social realizou a entrega de alimentos do programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O programa visa contemplar famílias em vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do PAA, os produtos agrícolas como frutas e hortaliças são comprados diretamente dos agricultores e repassados a estas famílias.

O programa de Aquisição de Alimentos contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da Agricultura Familiar, gerando renda e garantido o preço dos produtos. Contribui para a segurança alimentar do público consumidor ao oferecer alimentos de qualidade, fortalece a economia local e incentiva as cadeias curtas, ao comprar e doar no mesmo município.

O prefeito Jó reforçou a importância tanto da distribuição de alimentos as famílias referenciadas pelo CRAS, que recebem produtos frescos e de qualidade, quanto ao benefício aos produtores rurais que tem mais uma alternativa de escoamento de sua produção através do PAA. “São essas ações conjuntas que proporcionam mais e melhor qualidade dos benefícios entregues à população”.